Cirurgião Orofacial recebe título emérito da Universidad Nacional José Faustino Sánchez Carrión
À primeira vista, o cirurgião orofacial Dr Daniel Dias Machado recebeu da Faculdade de Medicina, o título emérito de Especialista em Cirurgia Orofacial. Em outras palavras, o primeiro cirurgião orofacial brasileiro a ocupar uma cadeira na universidade federal de Huacho, Peru.
Primordialmente, a escolha do nome do cirurgião orofacial para receber a honraria se deu por suas abordagens técnicas em harmonização orofacial autóloga. Da mesma forma, por intervenções e colaborações à medicina estética no Estado Peruano.
A abordagem
Antes de mais nada, o Dr Daniel Dias Machado é uma das sumidades da harmonização orofacial autóloga no Brasil. Ou seja, abordagem que aciona o Plasma Pobre em Plaquetas – PPP pela adição de um ativador de cascata de coagulação. Nesse sentido, o gluconato de cálcio, cloreto de cálcio e trombina e/ou tratamento térmico. Nesse ínterim, dá origem à formação de material gelatinoso conhecido como “gel de plasma”. Por vezes, este contém fibrina, a qual fornece maior consistência, resistência, estabilidade e volume na harmonização orofacial.
O especialista
Desta forma, o Dr Daniel Dias Machado esclareceu a redação; o objetivo da adição de gluconato de cálcio é promover rendimentos mais altos. Ainda mais, fomentar a liberação imediata, maciça e sustentada de fatores de crescimento. Além disso, o processo de aquecimento induz a desnaturação das proteínas plasmáticas. Sendo assim, mantém a fórmula do gel, permitindo a injeção de uma quantidade precisa no local desejado.
Em primeiro lugar, destaca-se que as técnicas e abordagens celulares e regenerativas estão sob a vênia do Conselho Federal de Biologia – CFBio. Conforme Resolução nº 582/2020, a qual autoriza as Terapias Celulares e Regenerativas.
Instagram: @biomedico.esteta
Leia também: Dra Fabiana Bueno com agenda em São Paulo