Dr. Daniel Dias Machado Ph.D, é membro de comitê científico
A saber, o Dr. Daniel Dias Machado Ph.D (39), nascido em Porto Alegre, é um internacionalista, operador do direito, perito administrador, agente registrado do estado da Flórida. Além disso, ele é escritor, colunista científico e empresarial, membro do comitê científico das principais revistas indexadas da América do Sul.
Foi nomeado Fellowship Award da American Association for Higher Education & Accreditation, a primeira associação dos EUA dedicada a regulamentação do ensino superior e do exercício profissional. Fundada em 1870, por fim, reconhecida como um dos quatro departamentos originais da National Education Association (NEA), então conhecida como Departamento de Educação Superior.
Tragetória
Primeiramente, iniciou sua brilhante trajetória profissional no programa de qualificação de jovens sul americanos da LDS Church dos EUA. O programa tinha como objetivo, todavia, à educação e o bem estar social, período no qual deixou a região sul do Brasil. Foi vendedor de um shopping, para permanecer por dois anos imerso à formação cultural e técnica, ao lado de estadunidenses egressos de grandes empresas. Como foi o caso do responsável geral de sua imersão, o ex-presidente do banco estadunidense Wells Fargo. Os dois anos ao lado de estadunidenses com vasta experiência comercial, visão empresarial, bem como caráter empreendedor, lhes foram de grande valia. Era uma realidade completamente distinta da que vivenciava no sul do Brasil. Jovem, negro, em uma região com 80% de imigração europeia e família extremamente simples.
Mas qual foi o elemento que influenciou na mudança radical de concepção de vida e profissional ?
A princípio, o que o fez mudar, relata do Dr. Machado, foi uma manhã de 2003. Quando seu companheiro de quarto, um estadunidense de quase dois metros, o vendo com um semblante abatido, leu-lhe uma mensagem de Nelson Mandela. Era Madiba, que basicamente informava que quando se permite que a luz interior brilhe, automaticamente se da permissão para que terceiros também o façam. Que não há beleza em diminuir-se, pois as pessoas nascem para glorificar a glória de Deus que está em todos.
A mensagem, todavia, foi como um verdadeiro soco no estômago, informou o Dr. Daniel. Aquilo o fez colocar para fora todas as inseguranças, preconceitos internos, bem como, a visão inferiorizada que tinha sobre sua existência, para enxergar-se como descendente de reis e príncipes africanos. Que chegaram no Brasil e no mundo para liderar, serem os maiores, melhores e mais importante homens.
O período de pós-imersão
O seu retorno ao sul do Brasil, como bolsista pela LDS Chuch, em uma Top Business Schools, foi gratificante, e ao mesmo tempo depressivo. Gratificante pela mudança em sua personalidade, por ter cumprido o programa e atingido as expectativas. Ganhou, porém, uma bolsa com investimento extremamente relevante para o período. Contudo, as primeiras negativas logo iniciaram. Mesmo com um currículo respaldado por personalidades do cenário internacional, tentou aplicá-lo na mesma região que havia deixado seus fantasmas do passado. Nesse ínterim, selecionado inúmeras vezes pelo currículo, e na entrevista descartado como alguém que tivesse uma doença incurável e transmissível.
O primeiro grande desafio
A princípio, concluir sua primeira formação superior em Comércio Exterior. Logo depois, ter conhecido o Direito Internacional, Negociações Internacionais e recordar das palavras de seus mentores estadunidenses sobre oportunidades globais. Como cidadão global, fez postular a vaga de paralegal em um dos escritórios de advocacia mais importantes de São Paulo. Em síntese, sob direção do emblemático advogado Dr. Dorival Fiorini, milionário conhecido por sua personalidade forte, vida luxuosa e por seu círculo social.
Descartado pelo escritório, de maneira audaciosa, decidiu, assim, ligar e marcar uma reunião, diretamente com o proprietário do escritório. Informou a secretária do Dr. Fiorini, que uma das pessoas mais importantes do cenário internacional necessitava falar com o ilustre advogado. Que só tinha aquele horário disponível e, dessa forma, se o doutor necessitava de motorista para levá-lo até o restaurante Angélica Grill. Sem deixar lacunas para o sim ou não, a resposta foi: o Doutor estará no restaurante, local da reunião, às 11:45. Uma ligação, portanto, o leva frente a frente com uma das pessoas mais admiradas e temidas de São Paulo, em condição de igualdade.
O ciclo de aprendizagem
– A reunião almoço com o Dr. Fiorini, não apenas o consagrou pela coragem, audácia e arrogância. Posicionou-o profissionalmente como associado em condição de paralegal e assistente pessoal do eminente doutor. O Dr. Fiorini lhe falou, ” não sei se lhe mato ou lhe contrato “, mas vamos para a segunda opção. Tendo em vista suas habilitações de formação, comercio exterior (empresa privada – empresa privada) e comercio internacional (empresa pública – empresa pública), deu inicio a sua jornada.
A condição de treinee teve como primeira atividade acompanhar o Doutor na Reunião de Negociações Biregionais do Mercosul na cidade de Assunção – Paraguai, ocasião na qual teve que apresentar não só o escritório, parceiros, bem como mediar conflitos de interesse, assim como criar cenários diplomáticos favoráveis ao escritório.
Retorno ao Brasil
Retorna então ao Brasil, mudando-se para a cidade de São Paulo, a pedido do Dr. Fiorini, e inicia as atividades profissionais, e realiza atendimentos à empresários. Consistia em realizar visitas pontuais a seus gabinetes, a fim de transmitir indicações, estratégias fiscais, bem como coletar os emolumentos do escritório.
Depois de dois anos em São Paulo, o magnifico doutor, o chama à sua sala, para o habitual planejamento semanal e, para a sua surpresa, informou-lhe que iriam em três dias para a Itália. Eles iriam participar de uma reunião com o sobrinho de Armando Corona e com Licio Geli, peças chave do partido Força Itália. Participes da maior dissonância entre Igreja, Estado e Iniciativa Privada da Itália. A pauta, era a criação do Foro de São Paulo, o qual o Doutor Machado realizava atividades como cicerone. Logo, foi também, correspondente dos interesses de seus membros, autoridades italianas mundialmente reconhecidos pelo caso da Loja Maçônica Propaganda Due (Loja P2, Propaganda Dois).
O foro de São Paulo
A instituição para-maçônica instalada em um jantar para mais de 500 autoridades no restaurante Angelica Grill, contando com a presidência do Ilibado Dr. Fiorini, presença das autoridades italianas, e administração do Dr. Daniel Dias Machado, funcionou de maneira ininterrupta, com reuniões nas cidades de São Paulo, Roma e Cagliari, locais onde o Dr. Machado, responsável pelos interesses, e bem estar do quadro dirigente da principal concepção política italiana do período, de seu Gabinete do Grand Hotel Plaza em Roma, e de Cagliari em local não relatado a redação, e em Vinhado, no conhecido Condomínio Marambaia.
O ciclo de atividades e formações nos EUA
Com o agravo da saúde do Dr. Dorival Fiorini, e com sua percepção que sua jornada terrena poderia estar fragilizada, o eminente operador do Direito, matriculou o Dr. Daniel Dias Machado na Faculdade de Direito da Crown Uuniversity de Bradtown na Flórida, e informou-lhe que iriam para os EUA, e que este estudaria Ciências Jurídicas e Sociais Estrangeiras, em período part time, e no período complementar, iria administrar seus interesses na Flórida, na cidade de Boca Raton, região na qual administrou os imóveis de propriedade do Doutor Fiorini, bem como passaria a atuar como Diretor Geral do Grupo Fiorini, presente no período na Europa, América do Sul e América do Norte.
A morte de um líder
Em novembro de 2015, ocorreu um dos piores acontecimentos na vida pessoal do Doutor Machado, o falecimento de seu mentor. A pessoa que acreditava em seu potencial, que transformou um recém formado em um verdadeiro CEO.
O despertar do Empreendedor
Após a morte do Dr. Dorival Fiorini, o Doutor Daniel decide traçar sua carreira solo, liderando seus projetos pessoais. Nesse período, ele deu seguimento a seus estudos em nível de Mestrado em Gerenciamento Organizacional. Fez base suficiente para estruturar uma operação global, tendo como produtos, soluções personalizadas, de alta responsabilidade e garantidas. Ofertar o impraticável, a temida garantia que todo operador do direito evita em qualquer contratação, tendo todas as ofertas caráter internacional. Tudo isso, com suporte dos melhores de cada país, modelo aprimorado em seu Doutoramento em Ciências Jurídicas, unificando o método, a oferta, e as estratégias, disponível a poucos.
Cabe perguntar, as formações foram a chave para o sucesso ?
Não, apenas auxiliaram a harmonizar as cores de uma obra que já estava construída. Pois Mestres e Doutores, um empresário eficaz é capaz de contratar, e sob sua direção construir o que deseja, mas um Mestre ou um Doutor sem habilidades e perfil jamais serão empresários, relatou o Doutor.
Para concluir suas atividades acadêmicas, concluiu seu Pós-Doutorado, que apenas serviu para compreender os modelos de concepções de seus gestores, empatia versus acompanhamento gerencial.
Atualidade
Na atualidade, o Dr. Daniel Dias Machado PhD é proprietário da boutique jurídica de agentes registrados e operadores do direito MACHADO & ASSOCIATES. Uma entidade que traduz o acúmulo de experiências profissionais e conhecimentos jurídico-científicos adquiridos ao longo de anos de dedicação à prática do Direito Empresarial e do Serviço Registral no Estado da Flórida. Em princípio, com atividades centradas na área da conciliação, mediação e arbitragem, mas rapidamente alargada ao aconselhamento de empresários e empresas na condição de Agente Registado do Estado, e com a abertura de empresas na Flórida para empresários estrangeiros.
A empresa utiliza a termologia Boutique por que acredita que seus clientes são únicos, exclusivos, empresárias doutos de visão holística. Profissionais capazes de primar pela manutenção e proteção de seu entorno pessoal e empresarial, não voltados a precificação. Primam pela excelência, discrição e, por fim exclusividade que somente a Boutique pode oferecer.
Ao mesmo tempo, a Boutique, sob a gestão do Dr. Daniel Dias Machado, já ministrou treinamentos internos para os Tribunais Supremo e Constitucional de Angola, para o Centro de Mediação e Arbitragem do Estado Angolano, para os Dirigentes do Partido Força Itália, Secretaria de Estado da Flórida e Secretaria de Estado da Georgia, para o Consorcio Empresarial que administra da Universidade Metropolitana do Equador, na pessoa de seu dirigente máximo, para o conselho administrativo da Moon International University e da Charles Darwin International University na condição de operador do direito dedicado, dentre outras entidades e personalidades de caráter sigiloso.
A Boutique
A saber, a boutique é uma das melhores e mais confiáveis entidades do direito do Estado, reconhecida pela Secretaria de Estado da Flórida. Reconhecida pela Academia de Honrarias e Méritos como a melhor Boutique Jurídica na área de blindagem patrimonial. Tem Moção de Honra da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, expressão de regozijo, congratulação e louvor. Apresentada pelos vereadores diretamente à Mesa Diretora e, logo, despachada pelo Presidente. Administrada fisicamente por intermédio de Hubs de negócios presentes em São Paulo, Luanda, Orlando, Norcross e muito em breve na cidade de Dubai, local onde está iniciando as tratativas para a gestão de cotas imobiliárias.
Na condição de operador do direito e profissional liberal, o Dr. Daniel Dias Machado PhD, é nomeado membro da Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek, no Grau de Comendador. Condecoração máxima, criada para homenagear cidadãos brasileiros e estrangeiros, que tenham prestado serviços de destaque à nação brasileira. Ele recebe na mesma sessão, Moção de Honra da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Como atuação pública, é Agente Registrado do Estado da Flórida, no mandato da Secretária de Estado e Magistrada Dra. Lauren M. Lee. Sua principal incumbência, é a comunicação entre Estado e o quadro empresarial do Estado, bem como notifica-las e a seus responsáveis legais quanto ao fisco. Tendo capacidade de incorporar empresas, apresentar declarações anuais, recolher tributos, encerra organizações, administrar falências, bem como gerir marcar e patentes nos EUA.
No que compete a participação científica, é membro do Comitê Científico da Revista Pensamento Latino-americano, sendo responsável pelo deferimento ou indeferimento de obras técnicas.
Pesquisador
Em suma, como pesquisador, na atualidade está realizando pesquisas sobre as faces da criminalidade, com base na teoria de Cesare Lombroso, um contrassenso aos estereótipos da sociedade moderna, e que como empresários muitas vezes carregamos conosco sem perceber.
Na mídia tradicional, é colunista em condição de provedor de notícias técnicas dos principais portais de comunicação do Brasil, como Terra, Mundo do Marketing, Estadão, O Globo, bem como este mês será capa da Boss Magazine, e em abril a Revista Network irá pautar uma matéria dedicada a seu histórico profissional e apresentar em sessão pública na cidade de São Paulo, evento que contara com o principal cenário político e social da principal cidade do Brasil.
Por fim, como mérito profissional, no ano de 2020, a Boutique Jurídica sob a sua responsabilidade técnica, foi responsável pelo deferimento do maior número de processo de reconhecimento de condição profissional de imigrantes, tendo obtido 76 deferimento na Suprema Corte da Georgia.
Instagram: @machado.doctor
Leia também: Alexandre Barberini – o que é odontologia desportiva