Eduarda Nascimento , é vice campeã mundial de florete e atinge marca inédita no florete infantil Brasileiro.
A saber, no último dia 29 de Junho, Eduarda Nascimento, a a nossa querida Dudinha, aluna da escola Lourenço Castanho em São Paulo ,conseguiu um feito inédito na Maratona Internacional de Florete. A maratona, todavia, é o torneio mais importante da modalidade, realizado na categoria infantil em todo o mundo. Até então, a melhor posição do Brasil até o presente momento havia sido a quinta posição na história da competição internacional. Noticiou, por fim, a própria CBE – confederação Brasileira de Esgrima.
Desempenho
A princípio. em um dia especial, como comentou o seu técnico e mentor Bernardo Schwuchow, Eduarda teve um desempenho irreparável, com 16 combates sem derrotas e, passou em primeiro lugar nas duas classificatórias com ampla vantagem. Venceu a adversária alemã na semi final com 8 pontos de vantagem sem receber um toque sequer e na final. Todavia, perdeu por um placar apertado por dois pontos de diferença para um adversária de Hong Kong com mais de 8 anos de experiência, onde arrancou elogios da colega, do técnico e convites para ir treinar lá !!!
Até o Tri Campeão Olímpico pela seleção Italiana e 8 vezes campeão mundial de florete Andrea Casara que estava lá assistindo, por fim, fez um vídeo elogiando a Duda. Ele diz estar muito feliz ao ver a categoria de base do Brasil chegar tão longe uma vez que o Brasil já vem se destacando na esgrima internacional adulto há algum tempo, principalmente após termos feito uma campeã mundial. Natalie Moelhausen, que por sinal, ajudou demais a Dudinha apoiando-a em treinos, levando para treinamentos mentais e na sua própria academia na frança para escola de passos …
Esgrima nas Olimpíadas
Este ano teremos, primeiramente, 3 representantes do Brasil nas Olimpíadas pela esgrima. Natali Moelhausen, Guilherme Toldo, Mariana Pistoia e a nossa Dudinha estará lá nas arquibancadas torcendo e aprendendo com ele e já se preparando para quem sabe um dia poder ter a honra da também representar nosso país numa Olimpíadas .
Por agora, já saíram as convocações para a seleção Brasileira no circuito de 2024. Teremos a nossa Eduarda Nascimento representando a Bandeira Verde e Amarela nos campeonato Sul-americano e Pan-Americano .
Depois de tudo isso, perguntamos para a super mãe e auxiliar técnica Paula Nascimento se ela estava feliz e, todavia, esta foi a resposta: Estou sonhando … vi minha filha construir isto dia a dia, vi ela almoçar no carro, correr do treino para a fisio, e de volta para o treinamento, físico, mental. Sei o quanto ela abriu mão de se divertir e de estar em momentos festivos para ela estar aqui, e por escolha dela. A única coisa que posso dizer é que ela construiu esta medalha com muito sacrifício, disciplina, suor e determinação.
Acredite … Se você quer alguma coisa você pode!!! Só tem que realmente querer e ir buscar.
Estou muito orgulhosa da minha filha ! Se quer muito alguma coisa, levante e vá atrás! A vida não tem controle remoto … tem que acordar cedo todo dia e ir atrás … aí o milagre acontece !!!!
Instagram: @dudaesgrima
Leia também: Aldrin Uhdre Novais presente em jantar solene à desembargadores