A saber, Embaixadores da Paz foram nomeados na última sexta feira na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Do mesmo modo, a cerimônia teve lugar no auditório Franco Montoro onde se fizeram presentes autoridades dirigentes da entidade. Marcaram presença os Jornalistas Reinaldo Dutra, Leniza Krauss e Vera Tabach. Todavia, também abrilhantaram o evento, a presidente da Invest Brasil Pricila Menin, os cineastas Núbia Santana e Danilo Komniski, Lilan Schiavo da OBME, Luciana Andrade entre outros.
Dentre os nomeados, por fim, estavam: Zaine Assaf (Vice Presidente da ACLASP), Claudia Cataldi (Jornalista da ALERJ), Marly Lamarca (Advogada) entre outros ilustres.
A princípio, Federação para a Paz Universal é uma ONG que adquiriu o status consultivo geral – ECOSOC – junto às Nações Unidas em consequência de seus longos anos de trabalho aprofundando o tema da paz, de como conseguir a paz e de como trazer finalmente a harmonia sobre a terra.
A UPF criou, por fim, uma rede global de Embaixadores da Paz que propagam os Princípios da Paz. A UPF foi criada em 2005 pelo Rev. Dr. Sun Myung Moon e sua esposa, a Dra. Hak Ja Han Moon.
Embaixadores da Paz
Antes de mais nada, Embaixadores da Paz é a maior e mais diversificada rede de líderes da paz no Mundo. A partir de 2020, todavia, existem mais de 100.000 Embaixadores da Paz de 160 países. Eles vêm de todas as esferas da vida, representando muitas raças, religiões, nacionalidades e culturas, e se comprometem a:
- Permaneça no terreno comum dos princípios morais universais, promovendo a reconciliação, superando barreiras e construindo a paz.
- Forme uma rede global representando a diversidade da família humana e todas as disciplinas de empreendimento.
- Promover a cooperação além das fronteiras de religião, raça, etnia e nacionalidade.
- Pratique “viver para o bem dos outros” como princípio orientador para a construção de uma comunidade global.
Instagram: @universalpeacefederation
Leia também: Rodrigo Faro e Luiza Brunet na Torre Eiffel