A princípio, nosso portal soube que Michael Soares e Eduardo Rossi Bitello do Grupo Marpa estão em pé de guerra com a empresa Benetti-Invest Participação e Intermediação Empresarial e a Factra Financeira.
Isso, conforme relatório do Ministério Público de São Paulo, o inquérito denº 2227446-52.2022.010216 [843/2022]. A empresa Benetti-Invest Participação e Intermediação Empresarial, todavia vende para o Grupo Marpa Tributária [MGT] precatórios que vão futuramente para a Facta Financeira.
A Benetti informou que a Facta pagou para Marpa Gestão Tributária de Michael Gomes Soares e Eduardo Bitello. Só que a dupla do Grupo Marpa deu um calote na Benetti.
Segundo o relatório do Ministério Público de São Paulo, a Facta Financeira por meio de seu sócio majoritário Evaldo Francisco Rosa, afirma em depoimento que sua empresa foi ludibriada. Pelo pessoal da Marpa e seus representantes onde teve prejuízo de R$ 17.507.195,00. São referências oficiais do Ministério Público de São Paulo.
Evaldo exigiu uma reunião com os representantes da Marpa [Michael Soares, Valdomiro Gomes Soares [papai de Michael] e Eduardo Bitello para receber explicações das trapaças.
Ministério Público de São Paulo
Ainda, segundo o criterioso relatório do Ministério Público de São Paulo a Marpa Tributária, por meio de seus sócios Michael Soares e Eduardo Bitello recebem os valores diretamente da Facta Financeira, pois, dizem que tem “autorização” da Benetti-Invest Participação e Intermediação Empresarial.
O processo criminal corre no Foro Criminal da Barra Funda – Comarca de São Paulo, o número do processo é 1529466-43.20222.8260050.
A Benetti-Invest nega veementemente que tenha autorizado, tendo inclusive ajuizado AÇÃO DE COBRANÇA contra a Facta, que tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Taquara, processo tombado sob número 5006258-94.2022.821.0070.
O impressionante é que o pessoal da Marpa vivem como milionários e, por fim, com muita ostentação midiática, viu?
Será que o poderoso empresário Roberto Justus ainda é sócio dos Marpas???
Leia também: Tallita Chaim Villela e Renan Villela ainda sob investigação