A saber, o empresário paranaense Guilherme Zarpellon lança movimento que alia sustentabilidade, arte e moda.
Batizado de Re/Torne, antes de tudo, o movimento é reflexo da visão visionária e sensível do empresário sobre temas e causas relevantes. Desta vez, Zarpellon mostra, contudo, seu pioneirismo em uma collab inédita com a artista plástica, também paranaense, Anna Boechat. São peças criadas a partir de resíduos, em suma, com acabamentos banhados a ouro.
Sustentabilidadade
A princípio, a sustentabilidade ocupa um lugar de grande importância em todos os segmentos. No universo das joias e semijoias isso não é diferente e, todavia, vem sendo assunto de grande relevância entre empresários, formadores de opinião e consumidores, cada vez mais cientes do seu papel nesta pauta imprescindível para todo o Planeta.
Sabendo que apesar de necessárias, as ações sustentáveis exigem grandes desafios, principalmente para o segmento de joias e semijoias, o empresário Guilherme Zarpellon encabeça e lança o Movimento Re/Torne, baseado em objetivos para o crescimento e a continuidade deste tipo de iniciativas que se adaptemàs necessidades ambientais e de consumo.
Empreendedorismo
A ideia é também fomentar o empreendedorismo feminino e, todavia, a valorização da arte no segmento. Para isso, Zarpellon traz uma collab inédita com a artista plástica, também paranaense, Anna Boechat, da Idodesign, em uma edição limitada e autoral de peças desenvolvidas tendo como base tampinhas PET, plásticos e sacolas, por fim, com acabamentos banhados a ouro. O resultado são semijoias com visual único que traduzem toda a arte da transformação, por fim, mostrando como é possível aliar sofisticação e sustentabilidade.
“Quando se parte do resíduo e o transforma em joia, a moda ganha ares mais nobres. Faz com que todos nós possamos respirar mais saudáveis e conscientes”, explica Zarpellon. Acrescenta “Vamos semear um tema de grande relevância na atualidade, que deve-se cada vez mais incorporar no desenvolvimento de produtos”.
Visão Vanguardista
Essa preocupação não é novidade para o empresário paranaense que demonstra sempre uma visão ampla e de vanguarda acerca do que é relevante ao desenvolver suas coleções. Outras ações já foram criadas por ele no passado tendo como ponto de partida temasrelevantes a sociedade em geral, como a ação Atitude Inclusiva, coleção de jóiasdesenvolvida especialmente para quem usa aparelhos auditivos.
Mais informações
Fátima Nobre
(11) 99983-1619
Fotos divulgação:
https://drive.google.com/drive/folders/1uz2JeM5RJ-qP3nGUscE5oPbU7xiwTyBf?usp=sharing
Zarpellon Joias
https://instagram.com/zarpellonjoias?igshid=OGRjNzg3M2Y=
Anna Boechat
https://instagram.com/idodsgn?igshid=OGRjNzg3M2Y=
Leia também: FIFA THE BEST 2023 – O legado de Messi