Youtuber Marco Ferreira recebe denúncia no Ministério Público Federal
A saber, o Youtuber Marco Ferreira recebe denúncia no Ministério Público Federal, por calúnia, difamação e uso indevido de imagem.
Primeiramente, o Youtuber sem noção, como ele mesmo citou no início de seu vídeo, procurado e insuflado por um suposto mestre invejoso e desinformado, publicou um vídeo tecendo calúnias sobre uma condecoração outorgada pelo Instituto Conde Koma.
Primeiramente, o Youtuber Marco Ferreira que se diz “Estudioso do Jiu Jitsu”, formado pela UFRJ, faz declarações denegrindo uma condecoração de um Instituto que outorga homenagens honoríficas a figuras importantes das artes marciais, assim como, professores, mestres e autoridades públicas, usando suas imagens sem suas devidas autorizações.
Desrespeito com o Instituto e Autoridades
Em tom jocoso, o Youtuber Marco Ferreira cita o nome do nosso ilustre Presidente da República, do ilustríssimo senhor Ministro do STF, além dos grandes mestres Carlos Robson Gracie (patriarca da família Gracie) e João Rezende Filho (o mais antigo pupilo da linhagem Fadda) e do próprio presidente do Instituto Conde Koma.
Ao ser indagado por diversos professores e mestres indignados, ele todavia foi avisado que seria denunciado por calúnia e difamação. Marco edita, todavia, por três vezes o vídeo postado, retirando várias imagens e palavras de acusação. O mesmo diz em seu primeiro vídeo que uma das pessoas que estava nas fotos, em síntese, havia lhe roubado e que ele tinha como provar tal fato. Em seguida, o mesmo ameaçou o presidente do Instituto em seu canal, afirmando enviar o vídeo para diversos países em represália à contestação feita.
O vídeo na integra, assim como prints de partes do vídeo, foram enviados ao Ministério Público Federal, para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Palavra do Presidente
O presidente do instituto, nos disse:
” É muito triste que pessoas pobres de espírito assim como esse cidadão, tenham a desonra de tentar denegrir o nome de pessoas ilustres”.
Primeiramente, muitas pessoas ficaram curiosas quando aconteceu o primeiro e o segundo evento do Instituto no Rio de Janeiro. Assim sendo, alguns jornalistas especializados em Artes Marciais, ao contrário do suposto Youtuber, procuraram a direção do Instituto para poderem saber mais sobre as homenagens. Eles gravaram diversas pautas sobre o assunto. (assista os links no final da matéria)
O GM João Rezende, primeiro faixa vermelha a receber o 10º grau em vida,, nos fez algumas confidencias. Ele disse que alguns outros mestres ambiciosos, não foram convidados a receber tais condecorações. Por isso, passaram a usar grupos de rede sociais para denegrir o ilibado Instituto e suas condecorações.
Se alguém tiver dúvidas ou queiram saber mais sobre o instituto, é só entrar em contato direto
Instagram: @institutocondekoma
Veja também:
Faixa Honorífica Conde Koma – Revista Pegada
Programa Grandes Mestres – STTV (Ilhabela Open 2022 e Entrega da Faixa Conde Koma)
https://egonoticias.com/faixa-honorifica-conde-koma-e-sucesso-no-jiu-jitsu/
Faixa Honorífica Conde Koma tem sua segunda edição no Rio de Janeiro
Leia também: Precursores do Powerlifting se reunem após 45 anos